Acusado de matar a esposa em Água Branca vai a júri na terça-feira
A Comarca de Água Branca vai levar a julgamento o réu Hélio Marques, acusado de assassinar a tiros a esposa após uma discussão sobre o relacionamento, em 22 de abril de 2015. O juiz Filipe Ferreira Munguba conduzirá o júri popular, marcado para a próxima terça-feira (4), às 13h.
A denúncia do Ministério Público Estadual afirma que o réu discutia com a mulher, Erivânia Maria Lima Marques, em sua casa, no centro de Água Branca, quando lhe disse que, se não houvesse reconciliação, seria capaz de atirar. Em seguida, Hélio efetuou os disparos contra a mulher e, em seguida, atirou contra si mesmo.
Em interrogatório, Hélio Marques alegou que a agressão foi acidental, o que retiraria a competência do Tribunal do Júri para decidir sobre o caso. No entanto, a decisão de pronúncia destaca que a vítima foi atingida por mais de um disparo. O réu será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Durante o processo, a defesa, por sua vez, alegou a insanidade mental do acusado. Contudo, numa ação judicial à parte, a Justiça concluiu que o réu não tem nenhum transtorno mental.