Data de curso sobre remédios constitucionais em Maceió é alterada
As datas de realização do curso “Remédios constitucionais”, destinado aos servidores do Poder Judiciário de Alagoas, foram remarcadas para os dias 4 e 5 de outubro. A alteração, válida apenas para a turma de Maceió, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (24).
Os interessados em assistir às aulas presenciais em Maceió ou Arapiraca têm até o dia 8 de setembro para realizar a inscrição através deste link.
O curso será ministrado pelo juiz Anderson Santos dos Passos e terá duração de 20 horas-aula. Em Maceió, será realizado na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) no mês de outubro. Já em Arapiraca, as datas das aulas não foram alteradas e elas acontecem nos dias 27 e 28 de setembro, no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva.
A Esmal fica localizada na Rua Cônego Machado, n° 1.061, no bairro do Farol, em Maceió. O Fórum Desembargador João Oliveira e Silva está situado na Rua Samaritana, n° 934, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.
Sobre a capacitação
Durante os encontros, que serão divididos entre aula expositiva, estudos de casos e análise de jurisprudência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e dos tribunais superiores, os servidores vão aprender sobre questões materiais e processuais que envolvem o processamento de remédios constitucionais.
Titular da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, o juiz Anderson Santos dos Passos é mestre em Direito Constitucional e doutorando em Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI pela Universidade de Coimbra.
Fonte: TJAL