Em Santana, família Bulhões enfrenta sérios dilemas políticos inesperados
Se Fernando Collor conseguir ser eleito governador, a Primeira-Dama de Santana do Ipanema, a ex-prefeita Renilde Bulhões assume por quatro anos o mandato de senadora, pelo fato de ser a primeira suplente da chapa. Diante dessa possibilidade o filho de Renilde, o deputado Isnaldinho disse que a família está ‘topada’ até o eixo com a reeleição de Renan Filho. É preciso vê para acreditar!
Pois o pai de Isnaldinho (Isnaldo Bulhões) o ex-conselheiro do TCE/AL, é o prefeito de Santana do Ipanema; que tem como vice, a filha Dra. Christiane. Os dois enfrentam um verdadeiro dilema. É que numa decisão de primeira instância em fevereiro deste ano, o juiz Fausto Magno, cassou o mandato deles, acusados, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, em compra de votos na eleição municipal de 2016.
O desfecho dessa polêmica deve ocorrer na próxima quarta, dia 15, quando o TRE/AL, irá bater o martelo; isso se não houver uma terceira transferência sobre a data do julgamento. É que em duas ocasiões por motivos diferenciados, esse esperado julgamento teve que ser remarcado para outras datas! Dr. Isnaldo como é conhecido o ex-conselheiro do TCE/AL foi eleito prefeito com 57,09% dos votos válidos.
Até agora nessa gestão, apesar de muitos envolvidos, o único prefeito alagoano que foi cassado; sobretudo acusado de compra de votos, foi o de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus. Foi no dia 11 de dezembro do ano passado. “Essa Justiça nos cassou, porque em sou pobre e preto” disse constrangido na ocasião a nossa reportagem.