Militar de Alagoas é preso após tentar vender arma em Pernambuco
Um militar alagoano foi detido em flagrante durante negociação para adquirir uma bazuca de forma ilegal, durante a tarde dessa segunda-feira (6), em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. A arma era de colecionador e, segundo a Polícia Civil pernambucana, seria usada em crimes patrimoniais naquela região.
O militar foi identificado como Gedalias Miguel da Silva, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (BPM/AL), em Maragogi. Durante a negociação, o PM estava acompanhado de um homem identificado como Charles Francisco Dantas Junior. Ambos negociavam a bazuca com um suposto colecionador de armas, identificado como André Felipe Cardoso Lemos Santiago.
Com o trio, foram apreendidos armas e projéteis; caso aconteceu em PE
FOTO: REPRODUÇÃO
Na ação, além da bazuca, foram apreendidos com o grupo uma pistola modelo PT 100, do patrimônio da PM/AL – por esse porte o PM não foi autuado -, um revólver calibre 357 – que esteva na posse do André Felipe, apontado como colecionador, e 90 projéteis de calibres diversos.
O caso foi registrado no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, no Recife, onde o trio ficou detido.
De acordo com o delegado Luiz Alberto, da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Pernambuco, o grupo foi encaminhado à audiência de custódia nesta manhã. O delegado disse ainda que a PM/AL esteve na delegacia durante a noite da segunda-feira para maiores esclarecimentos.
A reportagem entrou em contato com o 6° BPM/AL que pediu o período de duas horas, após o fechamento desta matéria, para emitir uma declaração sobre o caso.
Redação com Gazeta Web