Maceió: jornalista declara apoio ao nome de ex-prefeita à ALE

Filiada ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), a  jornalista Bárbara Santiago declarou apoio à candidatura da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha. Santiago, que foi candidata a vereadora – em 2016 – à Câmara de Maceió, é filha da vereadora Fátima Santiago (PP).
 
As duas, mãe e filha, entretanto, seguem rumos políticos diferentes.
 
No pleito de 2016, Fátima saiu candidata à reeleição e a filha concorreu, pela primeira vez, a um mandato eletivo. A vereadora foi reeleita com 7.459 votos (1.79% válidos).
 
Já Bárbara – que não foi eleita – também não obteve os votos computados (erro por conta de uma quitação eleitoral) pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL).
 
Em 2018, a apresentadora do extinto Programa “Conexão” vai pedir votos para a ex-prefeita de Arapiraca. Bárbara Santiago ainda possui uma prestação de serviço destacado através de sua ONG “Liga Solidária”. 
 
Pela Ong e alinhada ao Programa que era veiculado na Tv Pajuçara, afiliada à Rede Record em Alagoas, a jornalista contribuiu – ativamente – chegando em comunidades alagoanas e ajudando centenas de famílias por todo estado.  Ao ser questionada sobre o apoio que tem reforçado o nome da ex-prefeita de Arapiraca, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Bárbara destacou importante o ‘espaço das mulheres’ na política.  “Fui procurada por algumas lideranças políticas e decidi apoiar Célia Rocha por ter inquestionável conduta política e um trabalho social lindo, no qual me identifico totalmente, além de entender que o espaço das mulheres na política deve ser ampliado e nunca diminuído”, explicou Santiago.  Pelas redes sociais, Célia Rocha também retribuiu o apoio recebido da jornalista-apresentadora na capital alagoana. As duas haviam visitado – em julho – o antigo lixão, na Vila Emater, em Maceió.  “Meu Deus! Não deveria me surpreender, porque tudo que vem da Bárbara Santiago e de sua mãe, Fátima, são sempre coisas lindas e emocionantes. Mas ontem foi especial. Feliz demais pelo convite, pelo compartilhamento de momentos tão solidários. Deus abençoe a todos que estiveram ontem conosco, na Vila Emater, em Maceió. Foi lindo. Um abraço afetuoso pra vocês!”, escreveu Célia.  Portanto, a ex-prefeita arapiraquense – ainda que ampliando suas bases eleitorais – é um dos nomes que deve chegar a ocupar uma das 27 cadeiras na Casa de Tavares Bastos. Sem dúvidas, Célia Rocha se reinventa a cada pleito disputado e surge – literalmente – como uma “fênix” em se tratando de política.
Fonte: Blog do Klevérson Levy
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *