Adolescente de 15 anos suspeito de matar o pai é alvo de tentativa de homicídio no Pilar
O adolescente J.A.A., de 15 anos, que chegou a ser ouvido como suspeito pela morte do pai no município do Pilar, foi alvo de um atentado na noite dessa quarta-feira (1º). De acordo com a polícia, ele teve a casa invadida por várias pessoas e foi atingido por diversos golpes de faca.
O jovem foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, nesta manhã, encontrava-se no centro cirúrgico em estado grave.
De acordo com o delegado José Carlos André, do 23º Distrito Policial, o fato teria acontecido por volta das 21h. Para ele, trata-se de um caso de justiçamento que será investigado com rigor.
“Vamos trabalhar duramente para identificar o autor do crime contra o seu Jorge [pai do adolescente] e também os responsáveis por esse atentado. O que aconteceu foi um justiçamento absurdo, sem nenhuma comprovação de que foi ele o responsável pela morte do pai. Foi uma coisa baseada apenas no disse me disse”, pontuou.
Ainda segundo o delegado, apesar de o adolescente ainda ser investigado pelo assassinado do pai – ocorrido na última terça-feira (31), a hipótese de que teria sido ele o responsável pelo crime foi bastante mitigada pela polícia após o depoimento do jovem e, também, da testemunha ocular.
“A polícia ainda não afastou completamente a hipótese de que tenha sido ele, mas mitigou bastante. A testemunha ocular foi clara ao afirmar que não foi o adolescente”, destaca o delegado José Carlos, que liberou o menor logo após o depoimento.
Ainda segundo José Carlos, ainda não há informações referentes ao número de pessoas que teriam cometido o atentado conta o menor, mas sabe-se que foram muitas.
“Fala-se em dez, doze, quinze. Mas vamos investigar. Vamos combater firmemente esse tipo de atitude. Não podemos admitir que o Estado, a polícia e o Poder Judiciário sejam substituídos pela segurança privada. Isso é um absurdo”, destacou.
Entenda o caso
O menor vítima de atentado foi apontado como sendo o autor dos disparos que vitimou o pai dele, José Aciole Silva, de 68 anos, crime ocorrido na madrugada de terça-feira. O idoso foi baleado no tórax dentro de casa e teve dinheiro e cartões de crédito roubados.