Em convenção, PT declara apoio a Renan e espera por liberdade de Lula
O diretório do Partido dos Trabalhadores de Alagoas (PT/AL) definiu os nomes que vão disputar o pleito em outubro na convenção deste domingo (29).
A convenção acontece no Clube Fênix e deve formalizar o apoio da sigla à candidatura do senador Renan Calheiros (MDB) e ao governador Renan Filho (MBD). Ambos buscam à reeleição. O partido deve ir apenas com o deputado federal Paulo em busca de uma cadeira na Câmara Federal.
A reeleição do deputado Paulão é prioridade para sigla, o PT não vai lançar outro nome na disputa proporcional que visa uma cadeira na Câmara Federal.Segundo ele, as conversas para uma coligação neste sentido devem ser concluídas até a próxima semana, dentro do prazo legal. Já na disputa para deputado estadual, o PT vai apresentar 29 nomes. “O diretório do PT em Alagoas vem forte para esse pleito”, expressou.
Sobre sua candidatura, Paulão foi cauteloso com a projeção. Segundo o petista, vai ser uma disputa boa no pleito de outubro e, dianto do trabalho que fez, ele que acredita que seus esforços serão reconhecidos. “Estou há muito tempo na política, na luta. Sei que muitos sabem do meu trabalho e da minha pessoa. Vai ser uma eleição boa de se acompanhar e torço por bons resultados para o PT”, expressou.
Paulão demonstrou otimismo também com as chances de o ex-presidente Lula ser eleito presidente. “Todas as pesquisas mostram que o povo pede e quer o retorno de Lula. É isso que o Brasil deseja. Estamos o lançando como presidente e acreditamos que tudo vai dar certo. Ele tem um longo trabalho a fazer pelo nosso país. Ele já mostrou que sabe fazer e muito bem”, analisou.
*Com Gazeta Web