Informação sobre operação policial vaza um dia antes do cumprimento de mandados em AL

A operação policial realizada nesta quinta-feira (26) em Arapiraca, município do Agreste de Alagoas, para cumprir mais de 20 mandados judiciais teve o resultado prejudicado porque, segundo informou ao G1 uma fonte ligada à polícia, houve vazamento de informações sigilosas aos criminosos um dia antes.

A suspeita é de que as informações da operação tenham sido divulgadas em grupos de WhatsApp por uma funcionária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), antes mesmo de os policiais saírem às ruas para cumprir os mandados.

A reportagem do G1 procurou a assessoria de comunicação do TJ-AL e aguarda uma resposta sobre o caso.

Os áudios que circulam nas redes sociais são atribuídos a uma mulher que seria funcionária da 8ª Vara Criminal. Como ela tem acesso aos processos judiciais, repassa as informações privilegiadas às pessoas que seriam alvos dos mandados.

Essas conversas chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, comprovando o comprometimento da operação.

Os policiais dizem que esse tipo de conduta coloca em risco a operação e a segurança dos agentes, uma vez que os criminosos sabem o dia, a hora e local onde eles vão estar.

Mensagens de WhatsApp mostram que informações sobre a operação em Arapiraca, Alagoas, foram divulgadas um dia antes (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Mensagens de WhatsApp mostram que informações sobre a operação em Arapiraca, Alagoas, foram divulgadas um dia antes (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *