VÍDEO: ambulantes protestam contra operação de reordenamento e agressão

Feirantes prosternaram contra a operação de retirada de ambulantes do Centro de Maceió, nessa terça-feira (17). Com pedras, eles bloquearam a antiga Rua da Árvores, impedindo que carros transitassem na região.

Os ambulantes alegam que o local para onde foram transferidos tem pouca movimentação e, por isso, eles estão vendendo pouca mercadoria. Até por volta das 12h, policiais do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas tentavam dissipar a manifestação.

Além disso, os feirantes se manifestaram ainda contra a agressão a um deles na tarde de segunda-feira (16). Um vendedor de bananas foi imobilizado por guardas municipais e chegou a levar um chute no rosto durante operação nas proximidades da Praça Deodoro.

Ambulantes fazem manifestação no Centro de Maceió

Eles reivindicam reordenamento e protestam contra agressão cometida por guardas municipais

Os vendedores reclamam da agressividades dos agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), responsáveis pela remoção dos trabalhadores da área central da capital alagoana, e dizem que chegaram a ser ofendidos com palavrões.

“Eles disseram que a gente era uma bactéria e que eles estavam limpando o Centro. A gente só quer trabalhar. Isso é revoltante”, disse a feirante Giciane Ramos.

O reordenamento tem como objetivo evitar que mercadorias sejam comercializadas pelos vendedores nas ruas do comércio. Os ambulantes que ficavam na Rua das Árvores foram realocados, nessa segunda-feira (16), para a Rua Francisco de Menezes, próximo ao Mercado da Produção, no bairro da Levada.

Apesar de não haver aceitação dos ambulantes, o diretor de Convívio Social,  Adilson Bispo ,explicou que o local é provisório. Não há, porém, data certa para que a administração municipal faça a mudança efetiva dos trabalhadores.

Gerenciamento de Crises da PM foi acionado para resolver situação FOTO: ANA CLARA MENDES

 

Fonte: Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *