Cerimônia de encerramento da Copa tem até Ronaldinho Gaúcho

Nos meses que antecederam a Copa do Mundo da Rússia, os astros Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar despontavam como principais candidatos a craque da competição. O português fez bonito. Balançou a rede quatro vezes, mas isso não bastou para colocá-lo entre os melhores da competição. Já Messi e Neymar decepcionaram. O argentino fez um gol e o brasileiro, dois.

O fracasso desse trio abriu caminho para o brilho de candidatos improváveis a destaque da Copa: o francês Kylian Mbappé e o croata Luka Modric, ambos finalistas deste Mundial. Neste domingo (15/7), às 12h, eles vão medir forças, no Estádio Lujniki, em Moscou. O atacante do Paris Saint-Germain é a principal aposta para dar ao seu país o segundo título mundial. O volante do Real Madrid, por sua vez, desponta como o craque de uma seleção sem glórias no cenário mundial.

“Calma, confiança e concentração”. Essa é a receita do técnico Didier Deschamps para a seleção da França conquistar a Copa. O treinador conversou com os jornalistas na sala de imprensa do estádio Luzhniki, palco da final contra a Croácia, e ainda contou as diferenças entre participar de uma decisão de Copa como jogador e treinador. Caso conquiste o título, ele se juntará a Zagallo e ao alemão Franz Beckenbauer como os únicos a conquistar a taça nessas funções.

“Não há nada mais bonito nem mais forte do que estar em uma final de Copa do Mundo. É uma honra estar aqui, um privilégio. Trabalhamos da melhor maneira possível para termos uma boa partida. Não há euforia aqui, mas estamos num nível de satisfação muito grande”, disse Deschamps sobre a finalíssima.

Croácia
Considerando-se o número de minutos jogados, a Croácia jogou uma partida a mais que a França, que venceu todos os seus jogos no tempo normal. Além disso, a França teve um dia a mais de descanso e pôde poupar seis titulares na terceira rodada da fase de grupos, pois a equipe já estava classificada por antecipação às oitavas de final.

O craque da equipe, Modric, é o atleta que percorreu a maior distância até agora na Copa: 63km. Os companheiros Rakitic (62,8km) e Perisic (62,4km) aparecem entre os cinco campeões em percurso percorrido neste Mundial. Completam a lista o francês Kanté (62,6km) e o russo Zobnin, o segundo colocado na lista: 62,9km.

Cansaço
A Croácia realizou neste sábado (14), em Moscou, o último treino antes da final. Nos 15 minutos abertos à imprensa, logo no início da atividade, o técnico Zlakto Dalic mostrou que terá todo o time à disposição para a decisão.

O atacante Mario Mandzukic, autor do gol que garantiu a vaga na final no último jogo, diante da Inglaterra, mostrou habilidade e descontração brincando com a bola. O treinador reservou parte do tempo para uma conversa com os jogadores.

Ficha técnica:

França x Croácia

Copa do Mundo da Rússia 2018
Final

12h

Estádio Lujniki
Moscou, Rússia

França
Lloris; Pavard, Umtiti, Raphael Varane e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Matuidi e Pogba; Mbappé, Griezmann e Giroud
Técnico: Didier Deschamps

Croácia
Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalić

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

 

 

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *