Ambulantes voltam a ocupar trecho reordenado pela prefeitura na Levada

Mesmo retirados do cruzamento das Ruas 16 de Setembro com a Parque Rio Branco, no bairro da Levada, no início do mês, ambulantes voltaram a ocupar o local, conforme constatou a Gazetaweb na manhã desta sexta-feira (13). Eles haviam sido retirados por agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) na última segunda-feira (09).

Ambulantes reclamam de falta de planejamento e assistência da Semscs  FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

Os ambulantes alegam que a Prefeitura não destinou um espaço adequado para a comercialização de seus produtos e que, por isso, voltaram a ocupar a região. “Arrancaram os barracos da gente, mas não concederam nenhum local para que possamos comercializar. É não pensar em nós, que já sofremos tanto nesse serviço”, disse Cicero Francelino, vendedor de frutas.

Já a Coordenação de Fiscalização de Ambulantes de Maceió diz que as ações de remanejamento foram apenas para as barracas de estoque. O tamanho das bancas foi diminuído.”Diminuímos as barracas, de 4 metros para 2 metros e assim por diante. Daí os ambulantes que estavam margeando a linha férrea nós os colocamos no local antes ocupados com barracas maiores”, explicou Samuel Santos, coordenador dos ambulantes.

O objetivo da ação da é liberar áreas ocupadas pelos comerciantes para que a região volte a ter a circulação de ônibus. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deve instalar nos próximos dia um ponto de ônibus no local.

A Gazetaweb entrou em contato com o órgão para saber quando será feita a instalação e a partir de quando os coletivos voltarão a circular na localidade, mas até o momento não conseguiu retorno.

 

Segundo Prefeitura, local dará espaço para ponto de ônibus FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

 

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *