Colômbia abre o placar contra o Senegal em jogo decisivo: 1 x 0
Senegal e Colômbia entraram em campo às 11h desta quinta-feira (28/6), na Arena Samara, em Samara, para um duelo com ares de mata-mata pela terceira e decisiva rodada do Grupo H. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas as equipes não mostraram poder de fogo e o 0 x 0 foi merecido. No lance mais polêmico o juiz chegou a marcar pênalti contra a Colômbia, o árbitro de vídeo (VAR) anulou a jogada.
O jogo continuou equilibrado no segundo tempo, mesmo com a notícia de que a Polônia abrira o placar na partida contra o Japão (1 x 0), resultado que classificaria colombianos e senegaleses. E só melhorou com o gol do zagueiro-artilheiro colombiano Yerri Mina, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 30 minutos do segundo tempo.
As duas seleções estão na disputa pelas duas vagas da chave e estarão de olho no Japão, que vai enfrentar a já eliminada Polônia na outra partida. Senegal tem quatro pontos após vencer na estreia a Polônia por 2 x 1, no Estádio Spartak, em Moscou, e empatar por 2 x 2 contra o Japão, no último domingo (24), em Ecaterimburgo. À seleção senegalesa basta empatar para alcançar as oitavas de final e repetir o feito do país em 2002, quando passou de fase na primeira vez que disputou um Mundial e só parou nas quartas de final.
Se conquistar a classificação, Senegal será a única seleção representante da África a disputar o mata-mata do Mundial na Rússia. A última vez que nenhuma equipe do continente conseguiu passar da fase de grupos foi em 1982, na Espanha, quando Argélia e Camarões sofreram eliminações precoces.
Notícias ao Minuto