Adversários do Brasil no Grupo E, Costa Rica e Sérvia duelam: 0 x 0
Adversários do Brasil no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, Costa Rica e Sérvia medem forças neste domingo (17/6), desde as 9h, na Arena Samara, em Samara. Liderada pelo goleiro Keylor Navas, astro do Real Madrid, a seleção da América Central disputa o segundo Mundial consecutivo e tenta repetir a boa campanha da edição de 2014, sediada no Brasil, quando alcançou as quartas de final.
Antes de jogo
O técnico Óscar Ramírez disse que a seleção da Costa Rica não deve se sentir pressionada pelo bom desempenho na última Copa do Mundo, no Brasil, onde a equipe foi eliminada nos pênaltis, pela Holanda. Para o treinador, os jogadores devem pensar apenas na atual edição do Mundial.
“Em 2014, foi nossa melhor campanha em Copas, mas agora será outra história. O importante é vencer para ter opções. Não pensamos em ganhar para fazer um quinto jogo, como no Brasil, vamos atuar sem pressão, mas com responsabilidade”, disse o técnico costa-riquenho.
Ramírez ordenou as forças do Grupo E. “A gente e a Sérvia somos parelhos. “Brasil, em primeiro, e a Suíça são favoritos a passar. Mas é preciso jogar as partidas, podem haver surpresas como as de quatro anos atrás, quando tiramos dois campeões do mundo”, lembrou o técnico, em referência às eliminações de Inglaterra e Itália na primeira fase, em 2014.
Ele compartilhou a estratégia da Costa Rica no Grupo E. “Vamos tentar conquistar os pontos para tentar passar junto de Brasil ou Suíça. Nós imaginamos assim”, afirmou o treinador, o primeiro nascido na Costa Rica a classificar e dirigir a seleção do país em um Mundial.
Depois de medir forças com a Sérvia, os costarriquenhos vão enfrentar a seleção do Brasil no dia 22, às 9h, em São Petersburgo, e terminarão sua participação na primeira fase contra a Suíça no dia 27, em Nijni Novgorod.
Final
Já o técnico da Sérvia, Mladen Krstajic, tratou a estreia o time na Copa do Mundo como uma decisão para o futebol do país. De volta ao Mundial depois da ausência no Brasil, há quatro anos, ele considerou a primeira partida, contra a Costa Rica, como o jogo mais importante da Sérvia na história em muitos anos.
“Vai decidir nosso curso na Copa do Mundo e como vamos nos comportar na partida contra a Suíça”, disse Krstajic, já de olho no duelo da segunda rodada do Grupo E, às 15h (de Brasília) do dia 22, em Kaliningrado.
Sobre o estilo de atuar do adversário, o lateral-esquerdo Aleksandar Kolarov elogiou. “Admiro a forma de jogar da Costa Rica. Eles têm uma defesa forte, saem no contra-ataque com velocidade e têm atacantes conhecidos pela precisão. Tenho respeito por eles, chegaram às quartas de final no último Mundial e conhecem esse tipo de torneio. Esperamos uma partida complicada, mas temos fé em nossas opções”, analisou o capitão sérvio, que recebeu do treinador a faixa já em 2018.
Depois de Costa Rica e Suíça, a seleção da Sérvia será adversária do Brasil no último jogo da primeira fase do Mundial. O duelo vai ocorrer às 15h do dia 27, no Estádio Spartak, em Moscou.
(Com informações da Agência Estado)