Criminosos tentam assaltar ônibus em trecho da BR-101 e trocam tiros com a PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrida durante policiamento ostensivo noturno na madrugada deste sábado (16), impediu um assalto a um ônibus com 23 passageiros que seguia de Recife-PE para Aracaju-SE, em um trecho da BR-101 próximo à cidade de Campo Alegre. A operação também recuperou um carro roubado que estava sendo usado pelos assaltantes no momento da tentativa do crime. Ninguém ficou ferido.

Os policiais teriam se surpreendido ao avistar o ônibus – da empresa Gontijo – parado na rodovia e um Ford Fiesta ao seu lado. Nenhum dos veículos teve a placa divulgada. De acordo com a PRF, no momento da abordagem, um dos assaltantes estava na pista parado ao lado da janela do ônibus e apontava uma arma para o motorista. Ao avistar a viatura, o homem começou a atirar contra os policiais enquanto corria em direção ao Fiesta, continuando a atirar mesmo dentro do veículo.

Viatura da PRF-AL foi atingida durante troca de tiros com criminosos

FOTO: ASCOM PRF-AL

Com isso, os policiais revidaram e atiraram contra os assaltantes. O comparsa que dirigia o Ford Fiesta acabou perdendo o controle do veículo e saindo da pista, adentrando em um canavial. A polícia informou que eles fugiram correndo pelo matagal. Foram feitas buscas pela região, mas ninguém foi encontrado e a ocorrência foi encaminhada à DP de São Miguel dos Campos.

No instante em que o carro foi abandonado no matagal, os policiais dizem ter ouvido gritos de uma mulher, que estava dentro do automóvel e afirmou ser refém dos bandidos. Segundo ela, os dois homens armados estavam em uma moto quando abordaram o carro em que ela estava como passageira, próximo ao Povoado do Coité. A mulher disse ainda que o motorista e responsável pelo veículo teria conseguido fugir dos bandidos pelo matagal, mas ela havia sido feita refém.

Ford Fiesta roubado horas antes e usado para a tentativa de assalto a ônibus

FOTO: ASCOM PRF-AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *