Deputado Givaldo Carimbão denuncia aumento abusivo do gás de cozinha

O  deputado estadual Givaldo Carimbão (Avante), chamou a atenção para a disparada no preço do gás de cozinha na câmara federal em discurso na última quinta-feira (7).

Segundo ele, em um ano o botijão de 13 quilos passou de R$ 50,52 para R$ 85.

Lembrando que há pouco tempo a greve dos caminhoneiros parou o País por conta do alto preço dos combustíveis, o parlamentar disse que uma paralisação similar “na casa do povo pobre” não teria a mesma reverberação.

Para o deputado, a elevação dos valores atinge todos os brasileiros, principalmente a parcela mais carente da população. “Houve um aumento abusivo no preço do botijão e isto está fazendo com que os mais pobres não tenham acesso ao gás de cozinha, combustível essencial para os afazeres domésticos. É preciso investigar, porque até o momento não há nenhuma justificativa para este crescimento desenfreado dos valores”, enfatiza Carimbão.

“Como pode?… O salário mínimo não sobe 3%, 4%, e lamentavelmente o gás chega a esse preço. Nós estamos aqui para defender o consumidor brasileiro pobre, que não tem voz nem vez”, garantiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *