Cinzas de Audálio Dantas serão trazidas para Tanque D’Arca

Audálio Dantas foi um dos Homens raros que fazem um país, a História do Brasil deve a ele pelo fim da ditadura muito mais do que reconhece…” assim descreveu o jornalista e amigo de Audálio, Juca kfouri na folha de São Paulo, emocionado na missa de sétimo dia, nesta terça 05 de junho, na Catedral da Sé. Foram muitas as homenagens a Audálio Dantas, falecido em 30 de maio passado.

A família decidiu levar as cinzas para Tanque d´Arca, cidade natal de Audálio, de onde saiu ainda menino, aos cinco anos de idade, na companhia de seus pais Otavio Martins Dantas e Rosalva Ferreira ferro. Audálio se tornou Jornalista renomado, escritor e poeta.

Aos 89 anos, Audálio estava internado no Hospital Premier, em São Paulo, onde faleceu no último dia 30 de maio de 2018. Tanque d´Arca “perde seu ilustre maior…” que em suas vindas a Alagoas, fazia questão de primeiramente se dirigir a sua terra natal e, por onde passava, tinha orgulho de dizer: “sou tanquedarquense…” “Audálio Dantas, o garoto tanquedarquense, que foi em busca de seu destino.

Ainda tão pequenino e com muita dedicação, em todas as suas viagens, encontrou inspiração. Para rechear suas obras, parcerias ele conquistou. Foi premiado pela ONU, seu reconhecimento ganhou. Escreveu artigos e livros e aos seus conterrâneos representou.

De sua paixão pela leitura, jornalista se tornou. É escritor, é poeta, tanquedarquense sonhador…” Poesia feita pela aluna da Escola Estadual Rosa de Castro Fonseca, em Tanque d´Arca, Rayane Amorim.

 

Texto: Helvio Peixoto/Blog do Bernardino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *