Chacinas ‘fogem da normalidade’, diz secretário da Segurança Pública de Alagoas
As chacinas cometidas em dois municípios de Alagoas no último fim de semana foram tratadas pelo secretário de Estado da Segurança Pública como casos que “fogem da normalidade”. O coronel Lima Júnior falou sobre o caso na manhã desta segunda-feira (14).
Para o secretário, as chacinas em Coruripe e em Rio Largo são casos isolados. “São dois fatos que aconteceram que fogem da normalidade, onde desde o momento em que tomamos conhecimento, a Polícia Civil vem trabalhando e esperamos a resposta, saber quem praticou e prender quem praticou”, disse Lima Júnior.
Os crimes aconteceram em um intervalo de 12 horas. O primeiro foi na tarde de sábado, em Coruripe, onde quatro pessoas morreram. Na madrugada de domingo, três pessoas foram assassinadas em Rio Largo.
Questionado sobre as suspeitas para os crimes, ou se eles têm relação entre si, Lima Júnior afirmou que ainda não é possível destacar uma linha de investigação.
“Está muito cedo para identificar qualquer linha de investigação. Isso fica sob responsabilidade dos delegados que estão trabalhando nos casos e irão passar as evidências, a verdade dos fatos, no momento adequado”, afirmou o secretário.
Ele ainda destacou o trabalho do Estado em reduzir os índices de violência no estado.
“Mesmo com essas duas grandes tragédias, essas duas chacinas, estamos com uma redução hoje de mais de 2% em relação ao ano passado”, avaliou Lima Júnior.
Fonte: G1