Câmara retira de pauta projeto de lei de reajuste para servidores de Palmeira
O Projeto de Lei que prevê reajuste para os servidores públicos inativos ligados à Palmeira Prev, foi aprovado na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios.
O PalmeiraPrev concede reajuste salarial aos beneficiários da Previdência municipal. Os aposentados e pensionistas terão os salários reajustados em 3%.
Foi retirado de pauta, o Projeto de Lei da Educação que prevê 5% de reajuste, assim, como o dos profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social de 12%, “fatiado” em três parcelas. As negociações entre a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) ainda não avançaram.
De acordo com o vereador Madson Monteiro, o projeto foi retirado de pauta para que chegue a um consenso entre a prefeitura e o Sinteal, tendo em vista que já estão em conversação, embora, o sindicato foi pego de surpresa quando o Executivo encaminhou o projeto para votação na Câmara, sem um acordo firmado pela categoria.
O pedido para retirada de pauta foi feito por representantes do Sinteal e aceito pelos vereadores para que o projeto tenha a tramitação interrompida até que tenha uma nova rodada de negociação. “Ocorre que o sindicato quer receber o reajuste em parcela única e realinhamento da tabela salarial, considerando que o percentual não corrigirá de maneira integral as perdas acumuladas nos últimos anos. Após entendimento entre as partes daremos continuidade à votação”, destacou o vereador Cristiano Ramos.
Após a aprovação na Câmara o Executivo deve sancionar o Projeto de Lei.