Cineasta morre atacado por girafa durante filmagem na África do Sul

A gravação de “Premium Nanny 2”, material que seria exibido em TV sul-africana, foi cenário de uma tragédia. O cineasta Carlos Carvalho, de 47 anos, trabalhava como cinegrafista no set quando foi atacado por uma girafa. Carvalho foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido e levado de helicóptero ao Milpark Hospital, mas não resistiu.

Conforme a “Entertainment Weekly”, que citou a produtora Two Oceans, a gravação ocorria no parque Glen Afric Country Lodge, a Noroeste de Joanesburgo. A girafa que atacou o cinegrafista foi um macho chamado de Gerald. Integrante da equipe, Dirkus Van Der Merwe falou ao jornal Telegraph que a girafa começou a seguir a equipe, sem ameaçá-los, mas de repente, enquanto era filmado, se tornou agressivo.

“Gerald balançou o pescoço e acertou-o na cabeça. Veio do nada, e Carlos nem viu. Não estava ciente do perigo”. Segundo testemunhas, o diretor foi arremessado por cerca de quatro metros. Merwe reforçou que o colega não fez “nada de errado”.

O cineasta trabalhava como cinegrafista no set quando foi atacado por uma girafa

FOTO: REPRODUÇÃO

Carlos Carvalho foi aclamado com um Leão de Prata de Cannes, em 2003, por um comercial. O sul-africano também ganhou o African Movie Academy Awards, em 2014, por “O Reino Esquecido”.

 

Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *