Pedro Alberto deve substituir Emílio Silva na Articulação Política de Palmeira dos Índios
A gestão do prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar (PSB) começa a mudar seu secretariado como já era esperado. O anúncio no Diário Oficial com a nomeação do agropecuarista, Pedro Alberto para a Secretaria de Articulação Política em substituição ao médico, Emílio Silva, deve acontecer nessa segunda-feira (2).
A mudança foi anunciada extra oficialmente nos bastidores políticos. A nova aquisição do “Governo do Povo” surpreendeu com a mudança, já que não havia rumores da saída de Emílio Silva do cargo.
Os imbróglios na Câmara de Vereadores, levou o nome de Pedro Alberto a ser cotado para pasta. Ele é esposo da vereadora Joelma Toledo (MDB) e também vice-presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa, membro go G-9 liderado por Agenor Leôncio.
Após o anúncio, o prefeito Julio Cezar define oficialmente o G-6, liderado por Júnior Miranda (PSL) seu favorito na Câmara, tentando atrair mais um para o grupo, já que como esposo de Joelma Toledo e ex-vereador, Pedro Alberto, tem um bom conhecimento das causas dos parlamentares.
Após o anúncio, Joelma Toledo garante que permanece no G-9.
A prefeitura já conta com o nome de Alcineide Nascimento, esposa de Miranda à frente da pasta da Secretaria de Educação e Ana Luiza França, filha da vereadora Adelaide França (MDB), na Secretaria de Meio Ambiente. Com a ida de Pedro Alberto para a Articulação Política, serão três secretarias ocupadas por parentes -de primeiro grau- de vereadores.
Pedro Alberto é ex-vereador por Palmeira dos Índios sempre com expressiva votação. No último pleito colocou como sucessora, a esposa Joelma Toledo que vem fazendo um bom trabalho nessa legislatura.