CRB vence o Campinense e conquista vaga na Copa do Nordeste

↑ Jogadores comemoram o terceiro gol, que garantiu a classificação (Foto: Reprodução / Vídeo – TV Glauber Valente)

Enfim após muita disputa, o CRB-AL está confirmado na Copa do Nordeste de 2019. A classificação veio na noite desta terça-feira, feriado do Dia do Trabalho, quando o Galo recebeu e venceu o Campinense-PB, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Rei Pelé. No duelo de ida, a Raposa havia vencido por 1 a 0 mas não aguentou a pressão nessa segunda partida. Os gols do jogo foram marcados por Denilson, contra, Neto Baiano e Edson Borges. Marcinho descontou.

A vitória também tira um pouco da pressão em cima do CRB, que vinha de cinco derrotas. Ganha também mais confiança para buscar a recuperação na Série B. A Raposa concentra fogo agora na Série D. O time alagoano volta a jogar na próxima sexta no Rei Pelé. Recebe o Atlético-GO, às 20h30, pela quarta rodada da Série B. A Raposa enfrenta o Flamengo de Arcoverde no próximo domingo, às 16h, fora de casa, pela terceira rodada da Série D.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e precisando da vitória para avançar, o CRB começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Campinense bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 17 minutos, Edson Ratinho cobrou escanteio na área e encontrou Edson Borges, que subiu mas que os zagueiros e testou firme, mas a bola acabou explodindo na trave antes de sair pela linha de fundo.

Em um lance parecido, minutos depois, o CRB conseguiu abrir o placar. Aos 20, após mais uma cobrança cobrança de escanteio, o zagueiro do Campinense, Denilson tentou afastar mas acabou mandando a bola contra o gol. A resposta do time visitante veio aos 21 minutos, quando Alex Murici cobrou falta de longe, com veneno, e por muito pouco não empatou a partida.

Nos minutos finais, a partida seguiu bastante movimentada, com os dois times buscando encontrar espaço para chegar com perigo ao gol adversário e o CRB abusou das bolas paradas para assustar o goleiro adversário. Aos 32, Edson Ratinho soltou o pé de uma cobrança de falta da intermediária e obrigou o goleiro Jeferson a se esticar todo para espalmar para fora. Aos 38 foi a vez de Diego, em uma cobrança colocada que desviou na barreira e saiu por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Focado em avançar na competição, o CRB voltou com tudo do intervalo para a segunda etapa e no primeiro lance do segundo tempo, ampliou o placar. O meio-campo Tinga recebeu na entrada da área e chutou firme, mas a bola resvalou na zaga adversária e sobrou para Neto Baiano, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e mandar a bola para o fundo das redes. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas o Campinense não desistiu e marcou o gol de honra, para se manter vivo na briga pela vaga.

Aos 15 minutos, após vacilo da defesa do CRB, Tarcísio ficou cara a cara com o gol, chutou fraco, Edson Borges cortou e, na sequência, Tarcísio rolou para Marcinho só empurrar para o gol. Depois disso, o Campinense cresceu na partida e ficou muito próximo do empate. Aos 24, Danilo Bala foi lançado na área, pedalou em cima dos zagueiros e chutou rasteiro, mas ligado no lance, o goleiro João Carlos conseguiu se esticar todo para fazer a defesa e mandar a bola para o escanteio.

Porém quem voltou as redes foi mesmo o CRB. Aos 29, Diogo Matheus bateu escanteio, Edson Borges subiu mais alto que todo mundo e testou seco para baixo, sem chances para Jeferson. Dez minutos depois, Juninho Potiguar ficou muito próximo de ampliar ainda mais o placar, mas depois de uma bela jogada, acabou chutando na trave. Até por conta disso, a partida terminou com o placar de 3 a 1 para o time alagoano.

CRB 3×1 Campinense

CRB: João Carlos; Diogo Matheus, Flávio Boaventura, Edson Borges e Diego; Feijão, Edson Ratinho (Bruno Paulo), Lucas e Tinga (Rafael Bastos); Neto Baiano e Willians Santana (Juninho Potiguar). Técnico: Júnior Rocha.

Campinense: Jeferson; Alex Murici, William Goiano (Beto), Rafael Jensen e Jackinha; Jorginho, Felipe Macena, Marcinho (Jorginho) e Tarcísio; Denílson (Dan) e Danilo Bala. Técnico: Ruy Scarpino.

Fonte: Futebol Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *