Marx Beltrão é “descartado” da coligação de Renan Filho
É só uma questão de tempo para que a decisão seja anunciada. O deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão (PSD) não vai participar da coligação do grupo de Renan Filho como candidato a senador.
A “chapa”, avisa um interlocutor próximo do governador, está definida: “existe hoje um compromisso de Renan Filho com o PR de Maurício Quintella, que também fez um excelente trabalho como ministro. E como a legislação não permite mais do que dois candidatos ao Senado na coligação, o ex-ministro Marx Beltrão não vai participar da coligação”, aponta.
É fato que Marx Beltrão manteve a pré-candidatura ao Senado mesmo após o anúncio da aliança entre o MDB e o PR, que vai indicar Maurício Quintella como candidato ao Senado. O outro candidato a senador é Renan Calheiros (MDB), que vai para a reeleição.
Nos bastidores, já se espera que Marx Beltrão entregue os cargos que tem no governo nos próximos dias. Em recente reunião como governador Renan Filho, o pré-candidato do PSD ao Senado chegou a dizer que não criaria obstáculos para a aliança com o PR e deve ir para a disputa, correndo em faixa própria.
O grupo de Renan Filho vai trabalhar para reeleger o senador Renan Calheiros e concentrar o segundo voto de senador em Maurício Quintella, que segundo informações vem crescendo em várias pesquisas de opinião.
Fonte: www.edivaldojunior.com.br