Alagoanos que morreram em explosão de fábrica são sepultados em Ibateguara
Os corpos alagoanos que morreram após uma explosão numa fábrica de fogos de artifícios localizada na zona rural de Cupira, em Pernambuco, foram sepultados na tarde desta terça-feira (24), na cidade de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.
As vítimas, Cícero Luiz da Silva, de 47 anos, e Rosiberto Pedro da Silva, de 23 anos, deixaram Alagoas há mais de um mês para trabalhar na fábrica. A explosão aconteceu nessa segunda-feira (23), mas, como os trabalhadores estavam sem documentos, não foi possível identifica-los.
Cícero Luiz deixou quatro filhos e um deles trabalhava com o pai. Durante o velório, uma irmã de Cícero Luiz, Edna Maria da Silva, disse que a família irá procurar a Justiça. Eles acreditam que a empresa era clandestina. A filha da dona da fábrica compareceu ao velório, mas não quis comentar o caso com a imprensa. Já Rosiberto da Silva deixou duas filhas.
Investigação
Sobre o caso, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o advogado da proprietária afirmou que o estabelecimento não possui licença de funcionamento. Ela foi ouvida nesta terça.
Um inquérito para apurar a explosão já foi instaurado; segundo o divulgado, a principal linha de investigação é homicídio culposo (quando não há intenção de matar).