Alagoanos que morreram em explosão de fábrica são sepultados em Ibateguara

Alagoanos morrem após explosão em fábrica de fogos de artifício em PE
FOTO: REPRODUÇÃO/HORA 1

Os corpos alagoanos que morreram após uma explosão numa fábrica de fogos de artifícios localizada na zona rural de Cupira, em Pernambuco, foram sepultados na tarde desta terça-feira (24), na cidade de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.

As vítimas, Cícero Luiz da Silva, de 47 anos, e Rosiberto Pedro da Silva, de 23 anos, deixaram Alagoas há mais de um mês para trabalhar na fábrica. A explosão aconteceu nessa segunda-feira (23), mas, como os trabalhadores estavam sem documentos, não foi possível identifica-los.

Cícero Luiz deixou quatro filhos e um deles trabalhava com o pai. Durante o velório, uma irmã de Cícero Luiz, Edna Maria da Silva, disse que a família irá procurar a Justiça. Eles acreditam que a empresa era clandestina. A filha da dona da fábrica compareceu ao velório, mas não quis comentar o caso com a imprensa. Já Rosiberto da Silva deixou duas filhas.

Investigação

Sobre o caso, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o advogado da proprietária afirmou que o estabelecimento não possui licença de funcionamento. Ela foi ouvida nesta terça.

Um inquérito para apurar a explosão já foi instaurado; segundo o divulgado, a principal linha de investigação é homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *