[TV WEB] Pais denunciam falta de estrutura e merenda em escola da zona rural de Palmeira
Um vídeo que circula nas redes sociais desde a semana passada, denuncia problemas no anexo da escola Sidraque Nonato, localizada no Caldeirão de Cima, zona rural de Palmeira dos Índios.
Entre os problemas está a infraestrutura precária e falta de limpeza. A falta de merenda escolar, também é outro problema enfrentado pelos alunos.
A escola abriga crianças da educação infantil e resume-se a uma casa praticamente coberta pelos matos, paredes e telhado esburacados, mobiliário sucateado, sem carteiras adequadas, bebedouros, cozinha e banheiro em condições precárias.
A denúncia foi apurada pela reportagem do Estadão Alagoas que no local constatou nesta segunda-feira (23), por volta das 10h da manhã, alunos ainda não tinham feito a refeição por falta de bujão, fogão e alimentos. A informação contrariaa divulgação da prefeitura que disse ter investido de R$ 1,2 milhão, em alimentos inseridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Pais reclamam de abandono e falta de estrutura do estabelecimento de ensino infantil. A diretora da escola, Adriana Barbosa não quis se pronunciar.
A reportagem flagrou nas imediações do Caldeirão de Cima, crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino sendo transportadas em caminhão.
“A Secretaria Municipal de Educação por meio de assessoria emitiu matéria afirmando que estão aguardam a inauguração da Escola pólo Sidraque Nonato, situada na comunidade Boa Sorte ainda esse mês. Quanto a Alimentação Escolar existe um cardápio unificado e na última quinta, todas as escolas receberam produtos da agricultura familiar”.
Vale salientar que a reportagem teve na escola nesta segunda e as crianças permanecem sem a devida merenda.
Confira matéria completa: