Jornalista é presa após determinação da justiça

Acusada de calúnia, a jornalista alagoana Maria Aparecida de Oliveira, de 68 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira, 23, por decisão da 3ª Vara Criminal de Alagoas.

As acusações são do Ministério Público Estadual (MPE/AL). Ela foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva executado na sua residência, localizada na Rua Aristeu de Andrade, no bairro do Farol. Presa preventivamente, ela foi levada para a Central de Flagrantes.

A prisão foi expedida pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, titular da 3ª Vara Criminal, que atualmente está de férias, porém, o mandado foi cumprido nesta segunda-feira (23) pelo juiz Antônio Barros Da Silva Lima.

A jornalista proferiu denúncias em desfavor do procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, sem a apresentação de provas, segundo o MPE. Nas denúncias veiculadas no seu blog e nas redes sociais, a jornalista faz acusações ligadas à época em que ele era Secretário de Segurança Pública no Governo Renan Filho.

O Ministério Público do qual Alfredo Gaspar é Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, aponta que, apesar das acusações feitas pela jornalista, ela não apresenta nenhuma prova que sustente os argumentos que foram narrados em suas redes sociais.

A decretação da prisão foi no dia 27 de março, mas só nesta segunda-feira a Polícia Civil cumpriu a ordem judicial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *