Cresce o número de dependentes químicos acolhidos no Agreste e Sertão

Crédito: Assessoria

O Centro de Acolhimento de Arapiraca registrou, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 75% no número de dependentes químicos encaminhados para tratamento. Os dados, levantados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), leva em consideração o número de pessoas atendidas no Agreste e no Sertão do estado.

Durante os últimos três meses, 707 pessoas com dependência química, residentes no Agreste ou no Sertão, deram entrada em uma das comunidades credenciadas à Rede Acolhe. No mesmo período do ano anterior, este número ficou em torno de 402 pessoas acolhidas.

Segundo os dados levantados pela Rede Acolhe, no último trimestre foram encaminhados pelo Centro de Acolhimento de Arapiraca 594 homens adultos, 39 mulheres adultas, 59 adolescentes do sexo masculino e 15 do sexo feminino.

“Estamos intensificando nossas ações no interior do Estado e o resultado tem sido muito positivo. Lembramos que, além da busca ativa nas ruas e residências, nós também realizamos o trabalho de triagem no Centro de Acolhimento de Arapiraca, que fica na Avenida Ceci Cunha”, explicou Karla Larrosa, coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca.

O Centro de Acolhimento de Arapiraca é um dos braços da Rede Acolhe e fica situado à Avenida Ceci Cunha, no bairro Alto do Cruzeiro. Ele é responsável pelo atendimento de dependentes químicos de 55 municípios do Agreste e do Sertão Alagoano.

A Rede Acolhe conta ainda com o auxílio dos Anjos da Paz, formados por psicólogos e assistentes sociais, que realizam visitas domiciliares e busca ativa para acolher dependentes químicos. Quem tiver interesse em ser acolhido, ou receber a visita das equipes da Seprev, pode entrar em contato através do call center, ligando no número 0800.280.9390.

 

 

 

Victor Brasil

Assessor de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *