Julio Cesar se despede do futebol em partida do Flamengo: ‘Eu tenho que me orgulhar’

Esse sábado (21), reserva a despedida de um dos mais importantes goleiros da história recente do futebol brasileiro. Aos 38 anos Júlio César vai pisar no gramado do Maracanã pela última vez com a camisa do Flamengo, clube que o projetou para uma carreira que flutuou entre o amor e o ódio. Participou de três Copas do Mundo, rodou o mundo, mas nunca deixou a paixão pelo clube da Gávea ficar em segundo plano.

“Logicamente que sempre passa um filme na cabeça da gente”, disse Júlio César, que estreou em um clássico contra o Fluminense em 1997. Apesar da derrota de 2 a 0, ele se destacou ao defender uma cobrança de pênalti.

Pelo Flamengo Júlio César conquistou grandes títulos, sendo o mais marcantes o tricampeonato estadual entre 1999 e 2001, em três decisões consecutivas contra o rival Vasco.

“Aquele tri foi marcante. Mas tive outros momentos importantes. Conseguimos manter o time na Primeira Divisão e isso foi importanmte naquele momento. Pois o Flamengo era diferente do de hoje, que é um clube mais estruturado. Lembro que comprei o ar condicionado para a sala de fisioterapia. Naquela época existia uma pressão diferente. Esse Flamengo novo é o Flamengo certo e justo”, lembrou o goleiro, que pelo Flamengo ainda ganhou o Estadual de 2004, a Copa Mercosul de 1999 e a Copa dos Campeões de 2001.

Glória na Europa

Em 2005 Júlio César foi contratado para defender a Internazionale e foi na Itália que viveu o auge de sua carreira. Os milaneses tinham um dos melhores times da Bota e também formaram um esquadrão que ganhou a Europa e o mundo. Foi pentacampeão italiano entre os anos de 2006 e 2010, tendo ganho ainda três Copas da Itália (2005–06, 2009–10 e 2010–11) e três Supercopas da Itália (2005, 2006, 2008 e 2010).

O ano de maior destaque foi o de 2010, quando ajudou a Internazionale a ganhar a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa.

“Era um time fantástico, que jogava com grande seriedade e tinha jogadores de grande qualidade. Merecemos aquela sequência”, relembrou o goleiro.

 

 

 

Fonte: Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *