Ao vivo: Lula discursa em missa em homenagem a Marisa Letícia
O juiz federal Sergio Moro determinou, na última quinta-feira, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista tinha até as 17h de sexta para comparecer espontaneamente, mas não aceitou a oferta. Agora, a PF deve cumprir o mandado e negocia os detalhes com a defesa do petista.
Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), as partes chegaram a um acordo: será realizada uma missa em homenagem ao aniversário da ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em 2017, e, na sequência, o ex-presidente deve ser preso.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou neste sábado um novo pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a ordem de prisão dada pelo juiz Sergio Moro, na quinta-feira. Com a decisão, fica mantida a ordem de prisão decretada na última quinta.
O PT e aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promovem uma missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que faria 68 anos neste sábado. A expectativa é que após a solenidade o ex-presidente se entregue e seja preso pela Polícia Federal, conforme acordado revelado a VEJA pelo senador Humberto Costa (PT-PE) na noite de sexta.
A missa será celebrada por Dom Angélico Sândalo Bernardino, religioso amigo do petista. Artistas e políticos devem participar da solenidade. O ex-presidente Lula discursará, quando deve confirmar se vai cumprir o mandado de prisão expedido pelo juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato, na quinta-feira.
Um telão de 4 x 2 metros foi armado no estacionamento do sindicato para transmitir a missa para a militância presente. As imagens serão captadas pela TVT, canal das centrais de trabalhadores.
Veja