Sindpol fará assembleia geral com indicativo de greve na sexta-feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) vai realizar uma assembleia geral extraordinária, com indicativo de greve, na próxima sexta-feira (06), a partir das 13h, para tratar de questões que, segundo a categoria, têm comprometido a atividade-fim do policial civil.
E os servidores, conforme a nota do Sindpol, já deliberaram sobre os itens da pauta da assembleia, entre eles, a imposição de horário de expediente nas delegacias do interior, os cortes de adicional noturno e da verba de alimentação, e a suposta prática de assédio moral, por meio da transferência de policiais civis sem que estes sejam submetidos ao devido processo administrativo.
No mesmo comunicado à imprensa, o Sindpol informa também que a assembleia geral será realizada no auditório do Sindicato dos Urbanitários, no bairro do Farol, em Maceió. A direção-geral da Polícia Civil de Alagoas, por sua vez, informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a possibilidade de paralisação dos servidores.
Confira, abaixo, o Edital de Convocação:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) convoca todos os seus associados para a Assembleia Geral Extraordinária, no dia 06 de abril de 2018, às 13 horas (1ª convocação) e às 14 horas (2ª convocação), no Auditório do Sindicato dos Urbanitários, localizado na Rua Moreira e Silva, 54, Farol – Maceió – AL, para deliberar sobre a seguinte pauta:
a) Horário de expediente nas delegacias do interior;
b) Corte de adicional noturno;
c) Corte de verba de alimentação;
d) Assédio Moral: transferência de policiais civis;
e) Indicativo de greve.
Ricardo Nazário da Silva
Presidente do Sindpol
Maceió-AL, 03 de abril de 2018.