Suspeito de integrar bando de roubo a bancos é preso em Arapiraca
Uma operação integrada no interior de Alagoas, iniciada por volta das 5h desta segunda (02), levou à prisão de um dos principais suspeitos de praticar roubo a bancos com uso de explosivos em Alagoas. José Carlos Carlota da Silva, 51 anos, vulgo Carlota, é apontado pela polícia como o integrante mais violento da quadrilha de Fernando Preto, e era procurado há pelo menos três anos.
Carlos Carlota estava escondido em São Paulo, mas após investigações, a polícia descobriu que ele viria para Arapiraca, no Agreste de Alagoas, no feriado de Páscoa, e pretendia cometer um homicídio e, em seguida, voltar ao estado do sudeste do país.
Foram três dias de buscas e campanas até que os agentes conseguiram capturá-lo e evitaram o assassinato e a fuga. No momento da prisão, Carlos portava documentos falsos em nome de José Augusto Tavares, de 46 anos, além de roupas e uma quantidade não informada de entorpecentes.
Ele será levado esta manhã para sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deci), onde vai prestar depoimento e será autuado em flagrante pelo uso de documento falso e posse de entorpecentes.
A operação foi realizada pela Delegacia Regional de Arapiraca, 3° Batalhão de Polícia Militar, Oplit e Deic.