Emenda da revitalização do Cristo do Goiti foi assinada em 2014
A história é implacável ela é imutável, mesmo que queiram mudar a origem das histórias de Palmeira dos Índios. Portanto, não se pode chamar de Cristo Redentor o que foi batizado desde o princípio de Cristo do Goiti, como todos conhecem.
A obra do cartão postal, idealizada pela Câmara Júniores, idealizada pelo então presidente, Geraldo Ribeiro, com apoio da Diocese por intermédio de Dom. Otávio Aguiar e do prefeito à época Jota Duarte com toda comunidade palmeirense.
Em 2014, o então prefeito James Ribeiro através do senador Renan Calheiros foi recebido por uma comitiva do Ministério do Turismo, que assegurou R$ 1,4 milhão para o projeto de revitalização do Cristo do Goiti. A boa relação política estabelecida entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo Federal garantiu mais essa obra para o município. (VEJA ABAIXO)
James junto com Geraldo Ribeiro apresentaram o projeto a Dom Dulcênio.
O defeito da atual gestão é mostrar como sendo seu, projetos executados na gestão anterior, falta-lhes humildade, além de negar suas raízes presta um grande desserviço à sua comunidade, portanto, não se deve incutar nas pessoas seus devaneios.
Que o sentimento de fé, graça e renúncia neste período da Semana Santa, nos permita refletir aos pés do CRISTO DO GOITI nos tornando mais serenos, humildes e verdadeiros.
“O melhor meio para ser enganado é considerar-se mais esperto que os outros”.
Cristo do Goiti
Com 24m de altura, o Cristo de Goití recebe esse nome por estar localizado no topo da Serra do Goiti, a mais de 570m de altitude, onde prevalece a plantação da árvore goitizeiro ou oitizeiro, cujo fruto é o oiti. Erguida em 1976 e inaugurada em 1979, a estátua é um dos principais cartões postais do município de Palmeira dos Índios e atrai inúmeros turistas que ficam fascinados com a visão proporcionada do alto da serra. Sob os seus pés, todos os anos, é realizado o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo de Alagoas.
Confira as fotos:
O James foi quem fez o projeto e correu para Brasília para arrumar verbas, uma vez liberado não compete à prefeitura e sim a empresa que ganhou a licitação da obra para realizar os trabalhos. Agora esse povo aí que comenta sem saber de nada vai chupá chiclete ao invés de falar o que não sabe.
james assinou mas não fez nada
OS INCOMPETENTES QUE CHOREM, O DONO DA OBRA É QUE REALIZOU