Santa Páscoa: ação resulta em autuações e apreensão de veículos

O plano operacional da Polícia Civil para a Semana Santa, denominado “Santa Páscoa”, teve sua primeira etapa deflagrada na área de atuação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na tarde desta quinta-feira (29), na orla da capital alagoana.

Ao todo, o planejamento da PC engloba, além da atuação da Oplit, o funcionamento de 16 delegacias plantonistas, e efetivos de grupos operacionais da Asfixia e do Tigre prontos para atuarem em situações emergenciais.

“O objetivo é garantir segurança aos alagoanos e turistas que nos visitam, num trabalho em parceria com outras forças de segurança do Estado”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Seguindo o planejamento, uma ação conjunta entre a Oplit, Asfixia e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) resultou na apreensão de motocicletas, autuações, abordagens a motoristas, passageiros e pedestres, no final da tarde de hoje, em um trecho da orla, em Maceió.

O trabalho desta quinta-feira deu inicio a um dos eventos  programados pela Oplit para acontecer até o próximo domingo de Páscoa (1º), que, além de atuação repressiva terá também ações educativas e de orientação aos frequentadores da orla, a exemplo da distribuição de panfletos com informações importantes para o cidadão.

A ação de hoje, realizada no bairro da Pajuçara, visou combater e diminuir a mobilidade de acusados para cometimento de crimes e infrações.

Os policiais realizaram diversas abordagens, com verificação de documentação, a veículos e revistas pessoais a pilotos e passageiros. O saldo da operação nesta primeira etapa resultou em 17 motocicletas apreendidas, além de 22 autuações por irregularidades no trânsito, e uma pessoa presa por tráfico de drogas.

“Além das 16 delegacias plantonistas, a Polícia Civil também coloca à disposição da sociedade a Delegacia Interativa: www.delegaciainterativa.al.gov.br, onde podem ser registradas via internet ocorrências de pequeno porte, como perda de documentos e furtos menores”, concluiu o delegado-geral da PC.

 

 

PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *