Sururugate: Investigados ligados a vereador de Batalha depõem na Polícia Federal

Reprodução

A Polícia Federal realizou na semana passado, diligências em Batalha para apurar desvios de recursos públicos da folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), denunciado por Baixinho Boiadeiro, filho do vereador Neguinho Boiadeiro, assassinado em novembro do ano passado.

A Polícia Federal chegou a constatar que parte dos “beneficiários”, vivem em situação desfavorável ao valor recebido da Assembleia Legislativa.

A Polícia Federal vem dando andamento e ouviu oito pessoas na tarde desta terça-feira (27), que fazem parte da lista relatada por Baixinho Boiadeiro e passam a ser investigados pela Sururugate. Dentre as oito pessoas ouvidas, seis fazem parte de uma mesma família de Batalha, ligados a um vereador da situação.

Os nomes dos investigados não aparecia no Portal da Transparência da ALE, porém, foram identificados pelas portarias publicadas no Diário Oficial.

A Polícia Federal trabalha com o indício que o dinheiro recebido pelos investigados pode ter sido aplicado na campanha eleitoral de Batalha.

A Operação Sururugate, teve início em março de 2017, e as investigações dizem respeito a um suposto esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), por meio de servidores fantasmas, muitos deles com cadastro no programa Bolsa-Família do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *