Governo de Alagoas cria comissões que vão organizar novos concursos da PM e do Corpo de Bombeiros

O governo de Alagoas formalizou a constituição de comissões mistas que devem organizar os trâmites dos novos concursos para a Polícia Militar (PM/AL) e para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), anunciados pelo governador Renan Filho (MDB).

Os decretos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (26), mas republicados nesta terça-feira (27) com a inclusão de novos nomes. O edital deve ser lançado em maio.

As comissões são formadas por integrantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), as comissões ficam a frente de todo o processo de estruturação dos certames e, dessa forma, proporcionam mais transparência e celeridade aos concursos.

Os decretos que instituem as comissões são independentes e, embora exista coincidência de nomes nos dois grupos, os membros vão atuar de forma paralela.

Conforme já sinalizado pelo governador, a expectativa é de que os editais sejam divulgados ainda neste semestre. A previsão é que sejam ofertadas 500 vagas para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros

Representando a Seplag estão Sérgio de Figueiredo da Silva, Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante, Leuzi Anne Requião Cavalcanti Albuquerque e Maria Fernanda Tavares Bezerra.

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) estão Marcelo Fábio Souza de Araújo, Carlos Cauper dos Santos Nascimento. Representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está Cláudia Muniz do Amaral.

Polícia Militar

Representando a Seplag estão Sérgio de Figueiredo da Silva, Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante, Leuzi Anne Requião Cavalcanti Albuquerque, Maria Fernanda Tavares Bezerra.

Representando a PM e a SSP estão Erivaldo Albino dos Santos, Paulo Eduardo Acioly Wanderley. E representando a PGE, Cláudia Muniz do Amaral.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *