Suspeitos de assassinar Neguinho Boiadeiro podem ganhar liberdade
O vereador de Batalha, Sandro Pinto (PMN), seu sobrinho, Rafael Pinto e Mikael Santos suspeitos de participação no assassinato do vereador Adelmo Rodrigues, o “Neguinho Boiadeiro” (PSD), podem ganhar liberdade em breve.
Segundo informações, o delegado Cícero Lima não vai pedir a prorrogação da prisão temporária dos suspeitos. Há 31 dias, os suspeitos foram presos numa operação policial de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte Neguinho.
A SSP não confirmou até 0 momento qual a participação do vereador Sandro Pinto no crime, mas diz que os outros suspeitos foram os executores de Neguinho Boiadeiro.
O Crime
“Neguinho Boiadeiro”, foi morto a tiros na tarde do dia 09 de novembro, próximo à sede da Câmara de vereadores de Batalha.
Duas pessoas atiraram e mataram Neguinho Boiadeiro, e feriram seu segurança, o policial civil Joaquim Pirauá.
Um carro estava à espera do vereador na porta da Câmara, onde ocorria a sessão. Quando Neguinho Boiadeiro deixava o local, de carro, foi atingido por vários tiros. As pessoas apontam dois suspeitos.
As investigações apontam que, dois homens teriam criado falsos panfletos com anúncio de vagas para o cargo de serviços gerais, ofertadas por uma empresa que nunca existiu. Os folhetos, então, foram distribuídos a pessoas que caminhavam pelas ruas da cidade.
Com essa tática eles puderam chegar ao local que queriam sem chamar a atenção. Assim, a dupla conseguiu circular próximo da Câmara de Vereadores de Batalha e acompanhar a rotina do alvo, sem levantar suspeitas.