CRB vence Coruripe por 2×1 e decide título contra o CSA
O CRB é o segundo finalista do Campeonato Alagoano. Com dois gols de Neto Baiano, o Galo venceu o Coruripe, neste domingo (25), por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual e carimbou a vaga para a grande decisão pela sétima vez consecutiva.
Por ter ganho a primeira partida, por 2 a 1, o time regatiano podia perder por até um gol de diferença. Porém, fez muito mais, ampliou a vantagem e, no agregado, deu 4 a 1 para o Alvirrubro. Na final, o CRB vai encarar o seu maior rival, o CSA – que se classificou nesse sábado, ao bater o ASA por 2 a 1.
As partidas da final serão disputadas nos dias 1º e oito de abril. O primeiro mando de campo será do CSA e o segundo, do CRB, por ter feito melhor campanha na fase de classificação do Alagoano.
Na partida deste domingo o CRB entrou em vantagem por ter vencido o primeiro jogo em Coruripe por 2 x 1, porém os regatianos dominaram o primeiro tempo desperdiçando várias finalizações. O primeiro gol surgiu depois que o zagueiro Paulo Oliveira derrubou Rafael Bastos, fora da área, mas o árbitro considerou o empurrão dentro da área e marcou o pênalti. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Neto Baiano abriu o placar.
Aos 37 minutos da etapa final, Edson Ratinho vai a linha de fundo cruzada e Neto Baiano de primeira chuta sem chances de defesa para o goleiro Gustavo.
Ficha Técnica
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo -criticado por ter marcado pênalti irregular em favor do CRB
Auxiliares: Wagner José da Silva e Maxwell Rocha Silva –
CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (Ruan); Feijão, Edson Ratinho, Juliano (Serginho) e Rafael Bastos; Willians Santana (Juninho Potiguar) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.
Coruripe: Gustavo; Renato, Moisés, Paulo Oliveira e Jackson; Mateus, Jair Amaral, Felipe André e Clebson; Bambam (Roberto) e Bahia (Thiaguinho). Técnico: Joecio Barbosa.