8º Prêmio Selma Bandeira homenageia mulheres de destaque

Na próxima segunda-feira (24), o auditório da Federação das Indústrias de Alagoas se transforma em palco para homenagear mulheres que se destacam no país. O 8º Prêmio Selma Bandeira vai reconhecer a relevância social de 18 “grandes mulheres” – entre elas alagoanas de diversas áreas.

De acordo com Marcus Assunção, produtor do prêmio, a relação das homenageadas foi definida por um juri composto por 20 profissionais de diversas áreas. “Foram 600 mulheres indicadas. Todas importantes, sem dúvidas. Mas, a comissão chegou a 18, que recebem o prêmio”, explica o produtor.

O grande diferencial da premiação, segundo ele, está no reconhecimento de personalidades de diversos estados do país. “E nossa ideia é expandir para que as homenagens incluam mulheres de toda a América do Sul nas próximas edições. Este é um dos nossos planos”, acrescenta.

A 8ª edição do Prêmio Selma Bandeira acontece a partir das 20h e vai homenagear Cláudia Mortimer, Anne Caroline Fidélis, Danielle Santoro, Deceles Damaos, Juliana Almeida, Lúcia Fátima Mendes, Maria Cristina, Maria José, Maria José Ferro, Maria Liége Tavares, Maria Verônica Calheiros, Mira Dantas, Rosa Calheiros, Sergiana Santos, Silvana Omena, Simoni Mazoni, Vallana Cavalcante e Vera Ayres.

Marcos Assunção, produtor do evento, lembra que o prêmio é uma iniciativa dele e da produtora Fafá Rocha e que conta com a autorização da família de Selma Bandeira. “Antes de lançarmos o prêmio, nós procuramos a família de Selma Bandeira, apresentamos a ideia do prêmio e recebemos a autorização para a realização do evento”, diz.

SELMA BANDEIRA

Selma Bandeira é uma médica alagoana, que se destacou como militante política e chegou a ser deputada estadual em Alagoas (1983-1986). Ela morreu aos 42 anos, durante um acidente automobilístico, em 1986, quando participava da campanha para deputada federal.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *