Com um povo sem reação e atitude, nada mudará

Vivemos esperando dias melhores; dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás, vivemos esperando o dia em que seremos melhores; melhores no amor; melhores na dor; melhores em tudo. Nem sempre o que se sonha é o melhor.

Nem sempre aquele que ganha é o vencedor.

Nem sempre o fim significa que acabou, pois o fim pode ser o início, o início de uma nova história, novos sonhos, novos recomeços.

Costumamos dizer que no fim tudo tende a dar certo, quando chegamos lá descobrimos que não era o fim, e sim o início de novos caminhos, que têm por objetivo nos levar a lugares maiores e melhores.

Não adianta somente esperar dias melhores, é preciso fazer acontecer dias melhores. O amanhã nada mais é do que consequência das suas escolhas e atitudes de hoje. É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem; que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas sobrevivido.

Vivemos hoje momentos de angustiantes incertezas, mas com a força de nossas atitudes e as escolhas entre o certo e o errado, temos plenas condições de exigir melhor qualidade de vida. Será aí que alcançaremos melhores dias e novos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *