Greve dos Correios é suspensa em Alagoas
Após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (12) os trabalhadores dos Correios em Alagoas decidiram suspender a greve decretada na manhã de hoje. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL).
A paralisação teve início com um ato em frente ao Centro de Distribuição Domiciliar Ponta Verde, em Maceió, que foi fechado e teve os serviços suspensos. As principais reclamações da categoria são a sobrecarga de trabalho e o valor do plano de saúde.
“O último concurso aconteceu em 2011 e de lá pra cá saíram mais de 300 trabalhadores e as vagas não foram repostas, causando uma deficiência muito grande na entrega de correspondências. Além disso, as condições de trabalho são péssimas”, afirma o presidente do sindicato, Altannes Holanda.
Eles cobraram também a realização de novas contratações e dizem que cerca de 300 funcionários deixaram seus postos nos últimos anos, ainda segundo o Sintect-AL.
Os Correios chegaram a confirmar a greve, mas ressaltaram que ela era parcial e que 75% do efetivo estava trabalhando.
No início da tarde, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou que instaurou procedimento para investigar a falta de condições de trabalho e outras irregularidades denunciadas pelos grevistas ao procurador-chefe do MPT, Rafael Gazzaneo.
Fonte: G1