Prefeito de Maribondo será julgado por lesão corporal e ameaça e pode perder mandato

O julgamento do prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) pela Lei Maria da Penha por ter agredido a esposa, acontece nesta terça-feira (13),

O caso aconteceu em 2017, e Pedrosa chegou a ser preso. Caso a defesa do prefeito não consiga reverter a situação, o processo pode culminar na perda do mandato.

Leopoldo Pedrosa (PSB) chegou a ser afastado do cargo, mas teve a prisão revogada em Outubro, reassumiu a prefeitura e desde então é monitorado por tornozeleira eletrônica. Além da obrigatoriedade em usar o equipamento de monitoramento eletrônico, Leopoldo Pedrosa também está cumprindo outras medidas alternativas como a disponibilização do ‘botão de pânico’ e a proibição dele se aproximar das vítimas.

O relator do processo 0800093-63.2017.8.02.9002 que será julgado, é o desembargador João Luiz Azevedo Lessa e a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Estado (MPE).

A promotoria acusa o prefeito de lesão corporal contra sua esposa, Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos, além de lesão corporal e ameaça contra a sogra, Rosineide de Oliveira Vasconcelos. De acordo com o processo, Meiry Emanuella afirmou ter sido agredida por duas vezes a ponto de desmaiar. A mãe dela, a Sra. Rosineide, também foi agredida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *