Carimbão assume diretório estadual do Avante e articula para lançar chapa dos “lisos”
O deputado federal Givaldo Carimbão assumirá a presidência do diretório estadual do Avante. A novidade foi anunciada nas redes sociais pelo presidente do Avante (ex PTdoB) em Alagoas, Marcos Toledo.
O convite para que Carimbão faça parte da cúpula do partido foi feito por Marcos Toledo, a deputado federal Rosinha da Adefal e o presidente nacional da legenda, Luiz Tibé.
A nova direção do partido em Alagoas será composta, além dele, pelo deputado estadual Carimbão Junior (vice-presidente) e por Álvaro Guimarães (secretário geral).
Carimbão promete trabalhar para construir coligações com o compromisso de eleger deputados estadual e federal.
DESAFIO
O deputado federal Givaldo Carimbão colocou em marcha uma estratégia que considera eficaz para eleger um “liso” para a Assembleia Legislativa de Alagoas com menos de 10 mil votos.
Liso, neste caso, tem sentido literal, ou seja, político que não tem dinheiro para fazer campanhas milionárias. Já “patacudo” é aquele que tem muita “pataca”, grana para distribuir em currais eleitorais.
“Vamos conseguir vencer. Com a união de bons nomes, de candidato sem dinheiro, contra aqueles que tem R$ 3 milhões para ganhar a eleição”, resume.
O argumento, que tem sido repetido pelo deputado federal Givaldo Carimbão na defesa da construção de uma chapa dos “lisos”, que seria capaz de abrir garantir vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas para candidatos com potencial entre 5 mil e 10 mil votos.
Bom construtor de chapas, com grande capacidade de convencimento, Carimbão ao que parece vai conseguir. Hoje, além de um grupo que vem montando a partir de amigos, aliados e de suas bases, que estima chegar a 75 mil votos, o deputado federal abriu conversas com outros três partidos, PT, PHS e PC do B que podem ajudá-lo na empreitada.