CRB e CSA fazem o primeiro Clássico das Multidões da temporada

Neste domingo (4), o maior espetáculo do futebol de Alagoas volta a ser realizado no Estádio Rei Pelé. A partir das 17h, CRB e CSA irão medir forças, pela primeira vez na temporada, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano.

Na vice-liderança do Estadual, com 13 pontos, o Galo vai tentar não apenas ultrapassar o Azulão (líder, com 14 pontos), como acabar com a invencibilidade do clube marujo, na competição. O último confronto entre os arquirrivais aconteceu na decisão do Estadual em 2017, quando o Galo sagrou-se tricampeão alagoano.

Nesta tarde, a bola também rola para CSE x Coruripe, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios e Murici x Dimensão Saúde, no José Gomes da Costa, em Murici. A partida entre ASA x CEO, completa a rodada, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Primeiro Duelo

Além do confronto deste domingo, CRB e CSA poderão se enfrentar em mais quatro oportunidades em 2018 – nas duas partidas da Série B do Brasileiro e em possíveis semifinais ou finais do Alagoano.

Para analisar o primeiro Clássico das Multidões da temporada, a Gazetaweb ouviu a opinião do comentarista da Rádio Gazeta, Wyderlan Araújo. Segundo ele, a tradição e a qualidade das duas equipes são fatores que ajudam a equilibrar o duelo, fazendo com que não haja favorito, nesta tarde.

Lado vermelho

Como entrou em campo pela Copa do Brasil na última quarta-feira (derrota para o Sâo Paulo, por 2×0), o CRB terá que superar o cansaço físico se quiser triunfar diante do seu maior rival, nesta tarde. Diferente do CSA, o técnico Mazola Júnior teve apenas três dias para preparar a equipe. Por isso, o apoio do torcedor – que estará em maior número nas arquibancadas – poderá ser decisivo no confronto.

A baixa no time regatiano é o volante Claudinei. O jogador sofreu uma lesão muscular no empate em 0x0 com o Murici, pela oitava rodada do Alagoano, e ainda segue em tratamento no departamento médico do clube. Por outro lado, o meia Leílson participou normalmente dos treinamentos e deverá retornar ao setor de criação do Galo, na vaga de Willians Fernandes.

O CRB deverá ir a campo com João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Leílson; Willians Santana e Neto Baiano.

Lado azul

Após vencer o CEO por 2×0, fora de casa, no último domingo (25), o CSA ganhou uma semana inteira para o técnico Marcelo Cabo preparar a equipe, para o clássico. Apesar dos dias de trabalho, a tendência é que o treinador azulino não promova muitas alterações no time que derrotou o clube sertanejo, e garantiu a classificação antecipada para as semifinais do Estadual.

As principais dúvidas estão na lateral-direita e no comando de ataque marujo. Celsinho – titular na última partida – disputa vaga com Lennon, recuperado de um desconforto muscular. Já no ataque, Leandro Kível não vem agradando e poderá ser sacado por Josimar.

O time do CSA deverá ser formado por Mota; Celsinho (Lennon), Roger, Xandão e Paulinho; Dawhan, Yuri, Daniel Costa e Didira; Giva e Leandro Kível (Josimar).

A arbitragem ficará a cargo de Denis Ribeiro Serafim (CBF). Ele será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (CBF) e Maxwell Rocha da Silva (CBF).

 

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *