Chã Preta dá explicacão sobre período chuvoso para ônibus chegar aos povoados
Sobre a denúncia de uma estudante da zona rural de Chã Preta, dando conta de que teria sido prejudicada pela falta de transporte escolar na manhã da última segunda-feira, cuja repercussão do fato se expandiu por toda parte de Alagoas via redes sociais, o secretário de Educação do município, Marcos Antônio Lopes da Silva (Marquinhos) esclarece por meio de um vídeo, que não havia motivo algum para que a denúncia chegasse a tal ponto, mesmo respeitando o direito de manifestação da aluna.
“Foi um caso extremamente isolado a falta desse ônibus, pois o povoado é de difícil acesso; e as condições das estradas, sobretudo por conta de vários dias seguidos de chuva; inclusive chovia na ocasião, não eram favoráveis para qualquer tipo de transporte chegar até aquele local, a não ser de helicóptero”, disse.
O secretário Marquinho justificou que o problema de transporte escolar no município, em se tratando de zona rural em período de chuva é bastante crônico. “Esse caso veio ocorrer justamente no primeiro dia do ano letivo, ocasião em que chovia bastante na região durante cerca de quatro dias seguidos. Veja que nesta terça-feira, o serviço de transporte escolar funcionou normalmente, visto que as condições das estradas melhoraram, inclusive o difícil acesso para o povoado onde reside a denunciante” comentou.
Sobre a frota automotiva que tem dado cobertura aos alunos da rede municipal de ensino, o secretário Marquinhos fez questão de mostrar por meio de fotos de arquivos (fazendo uma comparação atual) das péssimas condições em que estavam os ônibus; herança da gestão passada; mas que hoje, em pouco mais de um ano de governo, quase todos se encontram recuperados depois de um afinco trabalho da Prefeitura, a fim de oferecer comodidade e segurança para todos os alunos. “Seria bom que esse tipo de informação caísse nas redes sociais”, finalizou, mostrando otimismo pelo desempenho que a prefeita Rita Tenório vem executando, a fim de garantir dias melhores para todos.