Início dos trabalhos legislativos em Palmeira dos Índios prometem ser acirrados
Após um semestre inteiro de embates, os grupos G-6 e G-9, após longo recesso e energias renovadas devem protagonizar mais embates em 2018. Nesta quarta-feira (21) tem início os trabalhos do primeiro semestre do ano na Câmara Legislativa de Palmeira dos Índios.
Segundo informações, entrará em pauta a apresentação das defesas do presidente, Júnior Miranda e do 1º Secretário, Fabiano Gomes, relativa a denúncia da ausência de repasses da Câmara de Vereadores à Previdência Social que causou prejuízo ao erário de R$ 30 mil.
As comissões processantes que estão em fase de instrução reuniram-se na última segunda-feira (19), para colher os depoimentos pessoais do presidente, Junior Miranda e do 1º Secretário, Fabiano Gomes, momento oportuno para que ambos pudessem esclarecer os fatos e apresentar as defesas, porém, não logrou êxito, pela falta dos edis à convocação.
Motivados, os vereadores realizaram a sessão mesmo sem serviço de som e equipamentos, com ausência dos investigados e sem a apresentação das justificativas, não podendo transcorrer a reunião normalmente. As justificativas de presidente e secretário, devem ser apresentadas às comissões processantes após os trabalhos legislativos que ocorrem amanhã.
Os pedidos de destituição da mesa diretora de Júnior Miranda e Fabiano Gomes foi formulado no início do ano, pelos vereadores Agenor Leôncio (PSB), Abraão do BMG (PRTB), Pedrinho Gaia (PSDB), Ronaldo Raimundo Jr. (PROS) e Cristiano Ramos (PDT), por meio de um requerimento para que fossem instauradas duas comissões processantes para apurar as denúncias contra ambos.
Os vereadores Madson Monteiro (Presidente), Ronaldo Raimundo Jr. (Relator) e Val Enfermeiro (Membro) encabeçarão a análise do processo contra o presidente Júnior Miranda. Já os vereadores Val Enfermeiro (Presidente), Madson Monteiro (Relator) e Ronaldo Raimundo Jr. (Membro), integram a comissão representada contra o vereador Fabiano Gomes ( 1º Secretário).
Segundo os presidentes das comissões, a nova reunião foi remarcada visando garantir aos investigados o pleno exercício do contraditório, da ampla defesa e da isonomia, no sentido de alcançar um resultado final válido.
Caso fique comprovada a irregularidade, Miranda e Fabiano podem ser destituídos da Mesa Diretora daquela Casa de Leis.
A presença da população para acompanhar o trabalho de cada vereador no legislativo é importante.