Prefeitura abre licitação para contratar nova gestão para a UPA de Palmeira dos Índios

Arquivo Estadão Alagoas

Que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios precisava mudar de gestão e operacionalização, não é novidade para ninguém.

O Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), que gerenciava a UPA desde sua inauguração na gestão de James Ribeiro, vinha sendo acusada pela população de negligência no atendimento aos beneficiários. Acontece que na nova gestão do prefeito Julio Cezar que assumiu o comando do Executivo há pouco mais de um ano, decidiu permanecer com a gerência da UPA, tomando a decisão de tirá-la do comando no fim do ano passado.

Ponto para a gestão!

Por outro lado, segundo fontes ligadas ao IPAS, a prefeitura não estava fazendo o repasse corretamente, e por isso o serviço estava precário.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, publicou no dia 29 de janeiro no Diário Oficial Eletrônico do município, Chamada Pública para selecionar a entidade que fará a gestão e operacionalização da UPA.

A população deve ficar atenta a nova entidade que passará a gerir a unidade e sua ligação com a atual gestão.

Conforme a prefeitura, a abertura dos envelopes ocorrerá na quinta-feira, 22, às 9h30, n0 setor de Licitações na Rua Costa Rêgo, centro de Palmeira dos Índios.

Nesse dia, será feita a análise das ofertas para posterior abertura da documentação da entidade que apresentar o menor valor. As empresas que não forem escolhidas terão três dias úteis para apresentarem recurso, que deve ser julgado em outros três dias. Após o julgamento de eventuais recursos, o processo segue para homologação na Secretaria de Recursos Humanos e Logística.

Com a nova gestão, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passará por uma reorganização.

Segundo informações, os funcionários contratados pelo IPAS entrarão de aviso prévio no dia 21 de março. A instituição vencedora para iniciar os trabalhos, necessitará de um processo de contratação de pessoal para colocar a unidade em funcionamento, abrindo vagas de empregos, já que funcionários ligados aos IPAS serão desligados dos serviços junto com a Organização Social (OS). Serão vagas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo, além de outros profissionais da área da saúde e afins. A nova seleção deve ser feita por meio de análise de currículos.

Os palmeirenses devem ficar bem atentos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *