Cabo da PM suspeito de matar esposa tem prisão decretada e é levado para o presídio militar

Crédito: Gazeta Web

O cabo da Polícia Militar Ivan Augusto dos Santos Junior, 43, suspeito de matar a esposa a tiros durante uma briga em casa na semana passada, teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio militar. A informação foi confirmada pelo delegado Robervaldo Davino nesta sexta-feira (26).

Expedita da Silva levou sete tiros no dia 19 deste mês e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde faleceu dias depois. O militar fugiu após o crime, mas se apresentou ao Comando-geral da PM na segunda (22).

O suspeito foi levado para a Delegacia do 6º DP, em Cruz das Almas, Maceió, nesta manhã e, após ser ouvido pelo delegado, seguiu para realizar exames no Instituto de Medicina Legal (IML), antes de ser encaminhado para a prisão.

“Ontem recebemos o mandado de prisão e pedimos que fosse trazido para fazer os procedimentos de praxe. Todos foram feitos, foi ratificado o depoimento que ele deu no dia 22 no Code, ao delegado Medson. Daqui ele foi encaminhado ao IML e de lá seguirá para o Presídio Militar”, explicou Davino.

Ainda de acordo com o delegado, não há dúvidas sobre a autoria do crime.

“Os depoimentos de testemunhas que ensejaram a representação preventiva são claros. Não deixam dúvidas de que ele cometeu o crime. Estamos com o inquérito praticamente concluído. Vamos aguardar os laudos periciais chegarem, para anexar aos autos, relatar e encaminhar para a Justiça. O crime é feminicídio, que prevê de 12 a 30 anos de reclusão”, conclui.

Fonte> G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *