Resultado de DNA de agropecuarista deve ficar pronto na próxima sexta-feira

Após 21 dias, a família do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, de 61 anos, terá a confirmação, por meio de exame de DNA, da identidade da ossada encontrada em um canavial na cidade do Pilar, região metropolitana de Maceió. Isso porque a equipe do laboratório Forense da Perícia Oficial de Alagoas (POAL) deve concluir o exame na próxima sexta-feira (19). A análise na arcada dentária, por sua vez, já havia confirmado a identidade, mas a família solicitou o exame genético para o reconhecimento do corpo.

De acordo com a coordenadora do Laboratório Forense, Rosana Coutinho, o material genético do agropecuarista só foi encaminhado pelo Instituto Médico Legal (IML) na última sexta-feira (12), em respeito à fila de espera no órgão. Contudo, ressaltou que a equipe já trabalha na identificação da ossada.

“Temos uma fila de espera e seguimos esta ordem. A exceção acontece apenas quando há alguma ordem judicial determinando o adiantamento de algum resultado. Porém, acredito que, até a próxima sexta, já teremos concluído o exame”, explicou.

Jogador de basquete

Outro caso sobre o qual o mesmo laboratório deve se debruçar nos próximos dias trata de ossada encontrada em Marechal Deodoro, no último dia 9 deste mês. Uma camisa da Federação de Basketball de Alagoas (FBA) encontrada no local leva a polícia a crer que o corpo é do jogador de basquete Alysson Rodrigo Santos Silva, que está desaparecido desde o último dia 16 de dezembro.

Apesar dos fortes indícios e do reconhecimento das vestes por parte da família, a confirmação da identidade só deve ser feita por meio do exame de DNA. No entanto, segundo a coordenação do laboratório, o material ainda não foi encaminhado pelo IML.

 *Com Gazeta Web/Rafael Maynart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *