Eletricista acusado de vandalismo entrará com ação contra Prefeitura de Palmeira
O eletricista Givanildo dos Santos Panta, 37, acusado pelo município de danificar a decoração natalina de Palmeira dos Índios, procurou a redação do Portal Estadão Alagoas, para esclarecer os fatos e informar que vai entrar com uma ação contra a prefeitura.
A Procuradoria Geral registrou um Boletim de ocorrência contra o eletricista, por vandalismo e dano ao patrimônio público na semana passada. Givanildo será ouvido na 5º DRP, na manhã desta quinta-feira (28).
O eletricista afirma que foi contratado pelo secretário de planejamento, Adalberon Sá, para instalar a iluminação da ornamentação natalina. “Já prestava serviço à prefeitura consertando os semáforos da cidade pela SMTT. Fui indicado com minha equipe para fazer a instalação dos led´s da decoração do Natal de Luz. Fizemos toda a ornamentação da cidade. Trabalhamos durante uma semana para deixar tudo pronto. O prefeito acompanhou o nosso trabalho de perto e estava averiguando as instalações, sempre cobrando que deixasse a cidade bonita”, explica Panta.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios divulgou um vídeo que circula nas redes sociais, no qual, o eletricista aparece com um kit de ferramenta observando as instalações.
Na gravação do vídeo, Givanildo é acusado por um “indivíduo” ainda não identificado, de cortar a fiação elétrica com um estilete e também de danificar a decoração que enfeita a Praça do Skate. “O serviço do Natal de Luz foi pago e concluído, mesmo assim, me sentia na obrigação de vistoriar as instalações, já que fomos nós que executamos o trabalho. Qual o motivo de desfazer o que eu mesmo fiz?”, indaga o profissional, que ainda complementa, “Iluminei o Natal de Palmeira dos Índios, levei luz para as ruas e praças, e meu Natal acabou na escuridão. Mexeram com o meu profissionalismo e honra. Essa calúnia acabou com meu Natal e da minha família. Não esperava que a equipe do prefeito fizesse isso comigo, uma tamanha injustiça num período onde devemos nos tornar pessoas melhores devido o nascimento do menino Jesus”, finaliza.
Reparação por Danos
O advogado Luciano Galindo disse que levará o fato ao conhecimento da justiça, e que os responsáveis pela calúnia e difamação, responderão judicialmente.
Galindo afirma que seu cliente sofreu prejuízos, perdendo contrato no município de Igaci e um contrato particular em Maceió, diminuindo assim, o auferimento de renda da profissão. “Irei acionar judicialmente a prefeitura e os possíveis responsáveis que agiram de forma impulsiva ao acusar sem provas o meu cliente. Além disso, divulgaram nas redes sociais e tornaram público o vídeo. Caluniando e difamando um cidadão conhecido por todos. Foi um grande erro! O vídeo não prova absolutamente nada. Não mostraram nenhuma fiação cortada, tanto que o funcionamento dos led´s da árvore de Natal na noite do acontecido, estavam em perfeito funcionamento. Acabaram executando um trabalho de “investigação”, que não pertencia à eles, mas sim, à polícia, por isso devem ser responsabilizados pelo que fizeram, destruir a vida profissional de um pai de família”, informou o advogado.
Por: Grazianne Duarte/Jornalista
MTE: 43.839/SP
Ti e o prazer ti Trabalha com panda e ver seu profional que ele e e carismática que e isso e um injustiça que ouve com ele trabalhei com ele no tempo de cordeiro e outros prefeitit e se do seu valor e caráter . sou diego Cássio
Conheço esse profissional: honrado, responsável, trabalhador.