Pedro Wilson bate peso para participar do Shooto Brasil 79
O atleta palmeirense de MMA, Pedro Wilson encarou o processo mais difícil antes do embate: a balança. Ele bateu peso neste sábado (09), e foi avaliado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CAB), na Academia Upper, localizada no Flamengo, Rio de Janeiro.
O lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), Pedro Wilson, natural de Palmeira dos Índios, fará mais uma luta neste domingo, a partir das 20 horas. A disputa acontece pelo Shoot Brasil 79, categoria Peso Leve, que terá transmissão pelos canais Combate e SporTV.
A luta acontece contra o carioca Denilson Trator, do Team New Corpore, um adversário mais experiente com 13 vitórias e cinco derrotas. Já o palmeirense, que integra a equipe Kimura Nova União Alagoas, quatro vitórias e duas derrotas. A disputa acontece na Upper Arena, no Rio de Janeiro.
Apesar da dificuldade para conseguir incentivos, Pedro Wilson recebeu o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros, Cristal Fórmula e Estadão, Alagoas, além das passagens aéreas da ex-prefeita de Estrela de Alagoas Angela Garrote.
O atleta tem se dedicado incansavelmente ao esporte, inclusive perdendo em tempo, os quilos necessários à sua categoria, para encarar essa luta, além de seguir ainda travando a sua maior luta que é a da busca por incentivos e patrocínios.
A perda de peso no MMA é a parte mais difícil do combate para a maioria dos atletas. O lutador perde peso para poder ter vantagem estando mais pesado que o oponente no dia da luta, o jogo mental é duro, lutador está horas sentado em uma sauna contando cada gota de suor que cai no chão, as que restam em sua pele, ele logo raspa com um cartão de crédito.
Pedro Wilson enfrenta o carioca na categoria peso leve para competidores com limite de 73 quilos. O atleta está rodando Brasil afora desde 2011 para disputar diversas competições pela KIMURA. Já competiu no Grand Fighting Championship 36, Canhotinho Fight MMA, Coliseu Extreme Fight 3, Coliseu Extreme Fight 1, vencendo todas.