Criminosos armados invadem e assaltam posto de saúde em Maceió

Criminosos armados invadiram a Unidade de Saúde da Família (USF) Denisson Menezes, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (6), e assaltaram funcionários e pacientes que estavam no local. Ninguém foi preso.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) informou que a unidade foi fechada após o ocorrido e que a direção já registrou Boletim de Ocorrência e solicitou reforço policial no local (veja a nota na íntegra ao final do texto).

De acordo com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, onde as vítimas fizeram o Boletim de Ocorrência (BO), dois homens roubaram documentos, notebooks e aparelhos celulares durante a ação.

Ainda segundo a polícia, as testemunhas informaram que um dos assaltantes estava com um capacete na mão, o que indica que eles fugiram de motocicleta.

Veja abaixo a nota da SMS na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a direção da Unidade Denisson Menezes, localizada no conjunto residencial Homônimo, já registrou o devido Boletim de Ocorrência (BO), informando formalmente às autoridades do assalto ocorrido na unidade. O Secretário Municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, fez contato, por telefone, solicitando providências da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) que assegurou o reforço policial no local. Vale ressaltar que já haviam sido feitas diversas solicitações deste tipo e que será enviada uma relação com as unidades em locais mais vulneráveis para que a SSP tome conhecimento e tome as medidas necessárias. A gestão da SMS lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas. Reconhece que as perdas dos equipamentos não se comparam aos danos que são causados aos profissionais e aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *